Cecília Rabelo estreia com pódio na Porsche Cup Brasil
- Bianca Emisa

- 22 de mar.
- 2 min de leitura
Após fazer história na Fórmula 4 Brasil, tornando-se a primeira mulher a conquistar uma pole position na categoria, Cecília Rabelo fez sua estreia nos carros de turismo no Velocitta
Por Bianca Emisa,

A temporada 2025 da Porsche Cup Brasil começou com um grande destaque: Cecília Rabelo. Após fazer história na Fórmula 4 Brasil, a piloto decidiu trocar os monopostos pelos carros de turismo. E logo em sua estreia na Sprint Challenge, competindo na classe Sport, ela provou que a transição foi um sucesso.
No treino classificatório, realizado no circuito do Velocitta (SP), Cecília marcou 1:31.893, garantindo a oitava posição no grid de largada geral e sendo a terceira mais rápida da classe Sport. Com esse resultado, ela largou em uma posição estratégica para buscar um bom desempenho na corrida.
E foi exatamente o que aconteceu. Na prova, Cecília garantiu um terceiro lugar, subindo ao pódio já em sua primeira corrida na categoria. O resultado rendeu a ela a vice-liderança na classe Sport e a sexta posição na classificação geral, um feito impressionante para uma estreante na Porsche Cup.
A rápida adaptação e o desempenho consistente já a colocam como uma forte candidata a brigar por vitórias ao longo da temporada. Agora, a expectativa está em como ela seguirá evoluindo nas próximas etapas.
Próxima etapa:

A Porsche Cup Brasil segue para sua segunda etapa nos dias 05 e 06 de abril, novamente no Autódromo Velocitta. A competição, que é a maior categoria monomarca da América Latina, reúne esporte, tecnologia, entretenimento e grandes disputas na pista.
O campeonato, referência no automobilismo brasileiro há mais de 18 anos, é dividido em duas categorias principais: Carrera Cup e GT3 Cup, reunindo um grid de 50 carros Porsche 911 GT3 Cup. Ao longo da temporada, serão disputadas nove etapas, incluindo a tradicional preliminar do GP Brasil de Fórmula 1.
Com um início promissor, Cecília Rabelo já mostrou que pode surpreender. Será que veremos mais um pódio na próxima etapa?








Comentários