São Paulo receberá torneio WTA 250 em setembro, marcando o retorno do Brasil à elite do tênis feminino
- Izadora Caires

- 2 de mai.
- 2 min de leitura
Competição será promovida pela IMM, organizadora do Rio Open, e colocará a capital paulista no calendário oficial do circuito mundial feminino.

São Paulo sediará, entre os dias 6 e 14 de setembro de 2025, o SP Open, um torneio de tênis feminino da categoria WTA 250. O evento acontecerá no Parque Villa-Lobos, na zona oeste da capital paulista, marcando o retorno de uma competição de elite do circuito mundial feminino ao Brasil após quase uma década.
Organizado pela IMM, empresa responsável pelo Rio Open, o SP Open contará com partidas disputadas em quadra dura. A competição terá uma chave principal de 32 jogadoras, um qualifying com 24 atletas e 16 duplas. As rodadas qualificatórias ocorrerão nos dias 6 e 7 de setembro, enquanto os jogos da chave principal serão realizados de 8 a 14 de setembro.
Este será o primeiro torneio WTA 250 no Brasil desde 2016 e o mais importante evento feminino em São Paulo desde o ano 2000. A expectativa é que o SP Open atraia grandes nomes do tênis mundial, incluindo a paulistana Beatriz Haddad Maia, atualmente número 1 do Brasil e número 20 do mundo.
A realização do torneio é vista como um impulso significativo para o desenvolvimento do tênis feminino no Brasil, oferecendo uma plataforma para atletas locais e internacionais competirem em alto nível. Além disso, o evento promete movimentar a economia local e promover o esporte entre os jovens.
“O São Paulo Open é mais um grande evento internacional que conseguimos conquistar para a Cidade de São Paulo. Isso demonstra que criamos um ambiente propício para a atração de negócios. Além de lazer de qualidade, O SP Open vai proporcionar outros benefícios diretos e indiretos para toda população. A presença de grandes atletas, com certeza, vai estimular a prática do tênis, contribuindo para o surgimento de novos campeões. Sob a perspectiva econômica e social, vamos ter geração de emprego e renda, e aumento da arrecadação de tributos, que é revertida em melhores serviços para quem vive na cidade. Conquista de São Paulo.”, comemorou Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo.
“O São Paulo Open de Tênis é mais um grande ativo que a IMM traz para a Cidade de São Paulo. Sempre tivemos o desejo de promover uma competição feminina de alto nível, reunindo grandes jogadoras. A ambição é oferecer ao público grandes jogos, além de lazer e entretenimento de qualidade. Com isso, em pouco tempo, vamos consolidar o SP Open como um dos principais eventos esportivos da América do Sul.”, Completou Alan Adler, CEO da IMM.
Ainda não se sabe sobre quais jogadoras virão para o torneio, mas se cria a expectativa dos donos da casa de receberem além de Beatriz Haddad Maia, mas também as medalhistas olímpicas Luisa Stefani e Laura Pigossi.






Comentários