Cadillac domina a Hyperpole e garante dobradinha histórica nas 24 Horas de Le Mans
- Bianca Emisa

- 12 de jun.
- 1 min de leitura
Atualizado: 16 de jun.
Alex Lynn lidera a primeira fila com Earl Bamber na segunda posição

Na celebração dos 75 anos desde sua estreia nas 24 Horas de Le Mans, a Cadillac teve uma quinta-feira memorável ao garantir a primeira fila do grid para a edição 2025 da lendária prova francesa. A equipe brilhou na sessão da Hyperpole, cravando um 1-2 com os carros da Hertz Team Jota.
O destaque ficou com Alex Lynn, que pilotando o Cadillac #12, marcou o tempo de 3min23s166 e conquistou a pole position na categoria Hypercar. Ele superou o companheiro de equipe Earl Bamber, responsável pelo Cadillac #2, que assegurou a segunda colocação.
A sessão foi marcada por alta tensão e um novo formato, dividido em duas fases, o que exigiu precisão milimétrica dos pilotos em busca da volta perfeita. Lynn brilhou e, com uma performance impecável, confirmou a força da Cadillac e da Jota em uma das corridas mais desafiadoras do automobilismo mundial.
Com o domínio na classificação, a marca americana reforça seu protagonismo na temporada e embala a comemoração de sete décadas e meia de tradição em Le Mans, mirando agora a vitória no endurance mais famoso do planeta.
Entre os brasileiros no grid, Felipe Nasr garantiu a 5ª colocação com o Porsche 963 da Penske, enquanto Felipe Drugovich larga da 8ª posição A largada para a 93ª edição das 24 Horas de Le Mans acontece neste sábado (14), às 11h (de Brasília), prometendo disputas intensas nas três classes e grande expectativa para os oito brasileiros no grid.








Comentários