Dudu Barrichello estreia em Le Mans na nova categoria LMGT3 e fala sobre expectativas
- Bianca Emisa

- 4 de jun.
- 2 min de leitura
Atualizado: 16 de jun.
Com 23 anos, o piloto parte para a França para disputar a lendária prova de 24 horas, que marca a quarta etapa do FIA WEC 2025
Com oito brasileiros na lista prévia para as 24 Horas de Le Mans, Dudu Barrichello será um dos representantes do país na tradicional corrida francesa. Estreando na nova classe LMGT3, o piloto embarcou para a França e conversou em exclusiva sobre a preparação e a expectativa para a prova marcada para 14 de junho.
Nesta quarta-feira (04) , Eduardo “Dudu” Barrichello embarcou rumo à França para iniciar os trabalhos para sua estreia na lendária corrida de endurance. Dudu pilotará o Aston Martin Vantage da equipe Racing Spirit of Le Mans na categoria LMGT3, que substitui a antiga LMGTE Am nesta temporada do FIA World Endurance Championship (WEC).

Presente entre os oito brasileiros confirmados na lista prévia para a prova, Dudu recebe o apoio do pai, Rubens Barrichello, que compartilhou nas redes sociais uma mensagem de incentivo e orgulho: “Vai com tudo, logo estaremos juntos.” Enquanto isso, Rubinho segue focado na temporada da Stock Car, onde compete pela equipe Full Time com o carro 111, e participará da etapa no Velopark, RS, entre os dias 6 e 8 de junho.
Em entrevista exclusiva, Dudu revelou seu entusiasmo e preparação para o desafio:“Essa semana já viajo para Le Mans para começar os trabalhos in loco para as 24 Horas. Estou super ansioso e feliz por ter essa oportunidade. Foi algo que sonhei e trabalhei muito para conseguir. Estou bem preparado e espero que seja uma boa corrida para todos.”
As 24 Horas de Le Mans, que acontecem entre 14 e 15 de junho, representam a quarta etapa do calendário do WEC em 2025 e são consideradas a prova mais icônica do automobilismo mundial.
Com uma forte presença brasileira, a corrida promete muita emoção dentro e fora das pistas, e Dudu Barrichello terá seu nome marcado nesta história ao pilotar na estreia da nova categoria LMGT3.








Comentários