Dudu Barrichello é confirmado para a temporada 2025 do WEC
- Bianca Emisa
- 23 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Filho de Rubens Barrichello vai estrear na categoria LMGT3 do Mundial de Endurance com a equipe Aston Martin

Dudu Barrichello foi oficialmente anunciado nesta segunda-feira (23) como piloto titular da equipe Racing Spirit of Léman para a temporada 2025 do FIA World Endurance Championship (WEC). O jovem brasileiro, filho do ex-piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello, vai competir na nova classe LMGT3 a bordo do Aston Martin Vantage AMR GT3 Evo.
Na equipe suíça Racing Spirit of Léman, Dudu dividirá o carro número 10 com o norte-americano Derek DeBoer e o francês Valentin Hasse-Clot. Até o momento, ele é o segundo brasileiro confirmado para o campeonato, que terá Augusto Farfus competindo pela WRT na categoria GT3 com a BMW M4 GT3 Evo.
Com 23 anos, Eduardo Barrichello chega ao WEC após duas temporadas sólidas na Stock Car, onde conquistou três vitórias e terminou o campeonato de 2024 em terceiro lugar. Antes disso, construiu trajetória em monopostos, sendo vice-campeão da US F2000 em 2020 e competindo na Fórmula Regional Europeia em 2021 e 2022.
Nas redes sociais, Dudu comemorou a oportunidade, agradecendo a todos que o apoiaram e ressaltando o suporte da família. “Acho que minha ficha só vai cair quando eu sentar no carro”, brincou o piloto.
O anúncio também foi celebrado por Rubens Barrichello, que destacou o esforço do filho na Stock Car em 2024, quando foram companheiros de equipe. “Que demais, filho. Você merece muito”, escreveu o ídolo do automobilismo brasileiro.
Com a estreia na categoria LMGT3, que substitui a LMGTE Am, Barrichello integra uma geração de pilotos brasileiros que buscam destaque nas provas de endurance mais importantes do mundo.
Comments